domingo, 20 de novembro de 2011

Plano de Atividades 2011/2012


Na Assembleia Geral que se realizou no dia 4 de Novembro, foi apresentado e aprovado um plano de atividades para o ano letivo 2011/2012.

Antes de mais. o plano reflete os objetivos sempre presentes de estreitar a proximidade entre pais e associação, e de manter uma presença próxima e de apoio constante às Coordenadoras e de apoio à resolução dos problemas, quer estruturantes, quer do dia-a-dia das escolas.

De realçar duas ações que, sendo ambiciosas e difíceis, são consideradas de importância pela Direção, nomeadamente:
  • Cobertura para o recinto destinado anteriormente para o pavilhão, de forma a providenciar um espaço resguardado para atividades ao ar livre em dias de chuva;
  • Apetrechamento da sala polivalente – criação de uma ludoteca; Espaço com jogos didáticos, tapetes, televisão, filmes, puffs, computadores.  

Para além dessas duas ações, são objetivos da Associação:
  • Dinamizar uma tertúlia por trimestre:
    • Por exemplo de prevenção Rodoviária / Escola Segura – Sensibilização aos pais que chegam à escola com as crianças sem cintos de segurança;
  • Realizar ações de sensibilização para assistentes operacionais / professores
    • Primeiros Socorros
    • Como agir em situação de emergência: manuseamento de extintores; evacuação do espaço, etc.
  • Organizar encontros com as crianças para “contar histórias”, momentos de partilhas de experiencias entre novos e velhos (os avós ou até mesmo bisavós)…
  • Levar a Rede de internet ao Jardim de Infância;
  • Atualização da base de dados já iniciada no ano letivo anterior;
  • Dinamizar a elaboração e venda de Postais de Natal (também como forma de financiar a cobertura);
  • Organizar a Festa de Natal e Festa Final de Ano (participação dos elementos da Associação, como também dos Pais que estejam interessados);
  • Adicionar bebedouros no recreio;
  • Intervenção junto da autarquia para obras de conservação principalmente na pré na colocação de um corrimão e antiderrapante na escadaria de acesso ao 1º andar
  • Elaborar o Boletim informativo nº 2
Para ser possível a realização de todo este projecto será necessária não só a obtenção de receitas, mas também a colaboração de todos os Pais e Encarregados de Educação, a qual desde já agradecemos.

1 comentário:

  1. Achei muito interessante a ideia de criar um blogue e facebook da associação de pais, pois mantemo-nos em contacto com as actividades que estes vão elaborando. O meu muito obrigado

    ResponderEliminar