- análise da atividade e das contas da Associação no ano letivo 2010/2011;
-
apresentação do plano de atividades para o ano letivo 2011/2012;
-
alteração dos estatutos da Associação;
-
substituição e apresentação de novos elementos dos corpos sociais da Associação
para o ano letivo 2011/2012;
-
análise de outros assuntos de interesse.
Podem encontrar aqui, a apresentação efetuada pela Direcção da Associação na reunião, e que sucintamente descreve as atividades realizadas, as
contas da associação e os planos para o novo ano letivo. Os pais de uma forma
geral elogiaram o trabalho desenvolvido pela Associação, tendo as atividades, contas e plano sido aprovadas por unanimidade.
O plano de atividades para o ano letivo
2011/2012 será objeto de outra mensagem no blog, mas realça-se no entanto
os objetivos de cobrir parcialmente uma zona do recreio da Escola e de
conseguir transformar apetrechar a requalificar a sala polivalente.
A proposta de alteração dos estatutos visava por um lado alterar a
denominação e objeto da Associação, de forma a incluir a designação de "Jardim
de Infância do Montinho", e por outro reduzir o mandato dos órgãos da Associação
de dois para um ano, visto que é frequente a necessidade de alterações anuais
por força de saída da escola de filhos dos elementos desses órgãos. Esta
proposta de alteração dos estatutos foi aprovada por unanimidade.
De seguida, precisamente por crianças que saem da escola e que por esse motivo os Pais solicitaram a saída das listas dos órgãos sociais da Associação, foi apresentada uma lista com os nomes substituídos (na página “Associação e Contactos” deste blog estão já actualizados os membros dos órgãos para este mandato).
Após esta parte da reunião, seguiu-se um período de discussão
alargada sobre as preocupações dos Pais e da Associação referentes às Escolas. Os
temas abordados passaram pelo ruído e logística no refeitório, o papel dos
representantes de turma nas actividades das Escolas e da Associação, e a necessidade
de melhor fazer chegar aos Pais a explicação da diferença entre as quotas da
Associação (5€ anuais destinados às actividades da Associação) e a verba de
comparticipação das famílias (15€ ,
destinados a material e às actividades específicas das salas e das Escolas).
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